Londres

Descrição

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo.

Se o Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares e o Palácio de Buckingham já não forem sozinhos bons motivos para visitar essa metrópole, sempre é possível encontrar novos olhares para passeios nem tão novos assim, como uma volta na London Eye durante o inverno, uma caminhada pelos parques da cidade na primavera, um passeio pelo Tâmisa no verão ou um dia de compras na Oxford Street no outono. São imagens clássicas e procuradas por todos que põem os pés pela primeira vez – ou pela milésima – na cidade.

Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características como essas, entre tantas outras, deixam claro por que Londres é um dos destinos mais procurados.

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território.

A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres; os Reais Jardins Botânicos de Kew; o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida; e o local histórico de Greenwich (onde o Observatório Real de Greenwich marca o meridiano primário, 0° longitude e GMT). Outros marcos famosos incluem o Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard. Londres é a sede de inúmeros museus, galerias, bibliotecas e outras instituições culturais, como o Museu Britânico, a National Gallery, Tate Modern e a Biblioteca Britânica. O metrô de Londres é a mais antiga rede ferroviária subterrânea do mundo.

A gastronomia sempre teve má-fama, simbolizada pelo simplório fish and chips. Contudo, chefs-celebridade, encabeçado por Jamie Oliver e Gordon Ramsay, trazem novos ares à cidade. As compras continuam excelentes em Regent e Oxford Street, mas não deixe de passar pelas butiques em Marylebone e Mayfair, como as de Vivienne Westwood.

Explore cada cantinho das charmosas ruas e avenidas dessa que é a maior e mais importante cidade da Inglaterra; ande em um dos tradicionais ônibus de dois andares e tenha uma visão privilegiada de lugares inesquecíveis.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/pavlinajane/12418743503/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/dbaron/2771103481/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/gvillena/4745275233/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/jimmyharris/2533950576/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/mdpettitt/7797049156/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/danrocha/8839675861/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/simon__syon/8370405205/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/pc_plod/14341543446/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO