Washington

Descrição

Washington DC é uma metrópole sofisticada com 570 mil habitantes. Há quase um século essa cidade no noroeste dos Estados Unidos, no chamado Distrito de Columbia, é o centro do poder político ocidental e de lá saem decisões que repercutem na vida de bilhões de pessoas.
 

Sede do governo dos Estados Unidos atrai milhares de turistas dos quatro cantos do mundo para seus inúmeros museus, monumentos, memoriais e parques. Repleta por grandiosos monumentos, lar da Casa Branca, Capitólio ou Lincoln Memorial, é um destino turístico de primeira.

 

Quando se chega a Washington é quase impossível não se impressionar com o seu poder.
 

Mas não é só de política que vive a capital americana. Washington é um destino que celebra a arte. À beira do rio Potomac, é dona do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. Com mais de 142 milhões de artefatos, o instituto serve como centro de pesquisa e tem 9 (são 19 no total) de seus museus e galerias localizados no parque mais famoso da cidade, o National Mall. Além disso, teatros badalados, clubes dedicados ao jazz, restaurantes, cafés e bistrôs charmosos tornam Washington um lugar muito interessante.

 

Coisas para fazer:

 

Casa Branca:

Residência oficial e escritório do presidente americano, o edifício foi construído entre 1792 e 1800 no estilo georgiano, mas seu interior passou por uma reforma total entre 1949 e 1952. O maior cartão postal da cidade. Para fazer um tour interno, porém, é preciso entrar em contato com a embaixada americana no mínimo seis meses antes da viagem e esperar a resposta. Outra alternativa é contatar a Embaixada do Brasil em Washington DC para fazer um pedido formal.

 

Capitólio:

Símbolo da democracia americana, é no Capitólio que funciona o congresso, o senado e a câmera dos representantes. Sua construção teve início em 1793, foi aberto em 1800 e, 50 anos depois, passou por uma ampliação. Visitantes são bem-vindos em algumas dependências e podem fazer um tour guiado.

 

Museu Nacional da História Americana.

A história do povo americano é recontada neste amplo e bom montado museu no National Mall, trazendo marcos importantes e objetos cotidianos dos distintos momentos de sua história. Essa trajetória traz de bandeiras de guerra a instrumentos musicais (como o trompete de Louis Armstrong), do uniforme de George Washington a uma simples bola de beisebol assinada por Babe Ruth, o maior astro do mais norte-americano dos esportes. Tanto as mostras permanentes como as temporárias passam por fina curadoria, que encanta os visitantes com um percurso que, a partir do século 20, passa a ser parte integral da história dos países ocidentais.

 

Museu Nacional Espacial e da Aviação

Em Washington está o Flyer, o biplano em que os irmãos Wright realizaram o primeiro vôo de avião da história, em 1903 (fato que nós, brasileiros, iremos eternamente contestar). Daí seguimos para o Spirit of St Louis, de Charles Lindbergh, o bravo modelo que completou a primeira travessia aérea transatlântica. Da era heróica com asas para as conquistas da NASA, crianças e adultos estarão frente a frente com a cápsula Columbia, utilizada na pioneira missão Apollo-11 de Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin. Entre um e outro, aqui estarão dezenas de outras aeronaves, modelos e artefatos.

 

Museu Nacional de História Natural

Aberto em 1910, o Museu de História Natural do Instituto Smithsonian é um dos mais antigos de Washington. Lá existem mostras dedicadas às descobertas paleontológicas, o hall dos dinossauros (um dos preferidos do público), cerca de 700 espécimes de animais marinhos e mais de 30 milhões de insetos. Outros destaques são a sala Sant Ocean, com animais marinhos (empalhados ou artificiais) em tamanho natural, como uma baleia e uma lula-gigante; a exposição do diamante Hope (tão desejado como amaldiçoado) e a exposição sobre a origem e evolução do homem.

 

Cemitério Nacional Arlington

o cemitério militar de Arlington, aberto em maio de 1864, realizou (e ainda realiza) o funeral dos soldados que morreram lutando pelos Estados Unidos nos recentes conflitos do Iraque e Afeganistão, além dos veteranos da II Guerra, da Coreia, Vietnã, entre outros. Os túmulos mais procurados são os da família Kennedy.

 

National Mall.

Conjunto de parques que abriga diferentes monumentos de ex-presidentes e memoriais que relembram datas e guerras importantes para a história do país. o National Mall começa no Capitólio e vai até o Lincoln Memorial, às margens do rio Potomac. Entre um e outro, o obelisco do monumento a George Washington, que forma outro eixo de edifícios históricos, como a Casa Branca e o Jefferson Memorial, às margens do Tidal Basin. Nos flancos do National Mall, ficam prédios governamentais e os maravilhosos museus do Instituto Smithsonian. Pertinho do espelho d'água Reflecting Pool, e aos pés do Lincoln Memorial, Martin Luther King fez seu famoso discurso "I Have A Dream", em 1963, para dezenas de milhares de apoiadores dos direitos civis. Aqui, também, o fictício Forrest Gump deu seu apaixonado beijo em sua querida Jenny.

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/callmewhatever/9671679393/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/glynlowe/8108732945/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/glynlowe/8427205741/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/82955120@N05/7995266112/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/23165290@N00/6444308593/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/51274664@N06/6930338021/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/rockinfree/2105291954/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/69214385@N04/9551550300/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO