Quebec

Descrição

Québec é tida por locais e turistas como a capital do inverno, por possuir mais de quatro estações de esqui, é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente.

A cidade de Québec definitivamente não se parece com nenhum outro lugar do mundo, e muito menos com a paisagem de uma grande metrópole.

Aqui, o tempo parece estar suspenso. Casas datadas de épocas ancestrais, igrejas, capelas históricas e pontes de pedra. A cidade de Québec é o testemunho histórico de batalhas travadas entre França e Inglaterra para conquista desse território.

Os moradores orgulham-se também de seu prestigioso castelo, o Château Frontenac. Na parte baixa é onde encontramos as ruas de paralelepípedos com uma série de cafés e creperias, além de butiques diferentes e galerias. Durante o inverno, enormes esculturas de gelo invadem as ruas. É também nessa região que se encontra a Cidadela, uma muralha de 4 km que circunda a área chamada de velha Québec.

Passeios

- MUSÉE DE LA CIVILISATION
O Musée de la Civilisation exibe mostras permanentes e itinerárias sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo.

- MUSÉE NATIONAL DES BEAUX-ARTS DU QUÉBEC
Localizado no centro do Parc des Champs-de-Bataille, o museu conta com um acervo de quase 36 mil obras de arte, que vão desde peças do século 17 até trabalhos atuais. Ao lado do prédio do museu está a antiga prisão da cidade de Quebec, que funcionou de 1867 a 1970.

- CITADELLE
Durante o verão, do fim de junho ao começo de setembro, visitantes podem assistir a troca da guarda diariamente às 10 horas da manhã, a construção em formato de estrela abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22o Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país. A Citadelle, ou Citadel em inglês, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec.

- PLAINES D’ABRAHAM
Também chamado de Parc des Champs-de-Bataille, este parque foi o campo de batalha sangrento onde os ingleses finalmente venceram a luta contra os franceses na América do Norte. Hoje, ninguém imaginaria que algo tão trágico aconteceu no belo espaço verde que conta com jardins e trilhas para caminhada. O parque também abriga um pavilhão, a Maison de La Découverte, que explica a história da região através de exposições interativas, e um museu de arte, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

Crédito Imgens:
https://www.flickr.com/photos/archer10/4967545858/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/arturstaszewski/6903201864/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/archer10/2884076261/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/arturstaszewski/8145449190/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/goodnight_london/3701857107/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/30208099@N00/286770161/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/mararie/5926531978/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/15609463@N03/8475331758/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO