Nova York

Descrição

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, divida por cinco distritos: Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. Você certamente já viu suas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas acredite, sempre existe algo novo para se ver ou fazer em Nova York.

 

Margeada pelo rio Hudson, Manhattan corresponde à área mais rica de Nova York. É onde estão localizados o centro financeiro, na famosa Wall Street, a sede da ONU (Organização das Nações Unidas) e das principais universidades: Nova York University (NYU) e a Universidade de Columbia. Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, não importa a especialidade, assim como seus hotéis.

 

As opções de compras são as mais variadas que se pode imaginar, de brinquedos a roupas, de eletrônicos a livros raros, afinal não há cidade que melhor simbolize o capitalismo que Nova York, afinal, ícones como Wall Street e a Nasdaq estão aqui.

 

 Pagando para conhecer apenas uma cidade, você terá a oportunidade de visitar outras do mundo. Prepare-se para uma metrópole única e tenha certeza que, ao voltar, sua cabeça não será a mesma.

 

Nova York fervilha de opções de lazer. Há vários parques, incluindo o imperdível Central Park, museus incríveis (mais de 100!), como o de História Natural e o Metropolitan, inúmeros musicais na Broadway e ao redor, no chamado off-Broadway, festivais de música, teatros e o que mais você imaginar. 

 

Coisas para fazer:

 

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Estátua da Liberdade é provavelmente o maior símbolo de Nova York e, muito provavelmente, de todo os Estados Unidos.

Intermináveis filas de espera de mais de uma hora já fazem parte deste passeio que começa com o embarque em um barco que sai do Battery Park, no sul de Manhattan. Inaugurado em 1886  em uma pequena ilha, esse presente do governo francês possui 80 metros de altura e pode ser visitado em um passeio simples ao redor de sua base ou subir os 354 degraus até a sua coroa (com reservas antecipadas), onde se localizam 25 janelas com vistas para o famoso skyline da cidade.

 

Quinta Avenida

Dentre as avenidas de número, a quinta é a mais famosa e cara. Ela representa a ostentação e o luxo da cidade. É um belo passeio desde a Washington Square até o Central Park. Mas se tiver fôlego, pode continuar até o Harlem. Outra característica notável dessa avenida é sua largura. A sensação é que existe um mundo entre as duas calçadas. Dentre as lojas topo de linha encontram-se Cartier, Tiffany & Co, Lord & Taylor, Louis Vuitton e Prada.

 

Apple Store
Mesmo que não pretenda comprar nada, a visita ao cubo de vidro é obrigatória. Funciona 24 horas, todos os dias do ano. Uma das marcas mais icônicas do mundo com os aparelhos mais modernos e um atendimento inovador fazem de uma simples visita uma experiência única. Você vai se espantar com a arquitetura do local.

BROADWAY

Tudo começou no início dos anos 1900, quando os teatros foram se aglutinando na região de Times Square (esquina da 7ª Avenida com a Broadway - daí, o nome). Hoje, fazem parte da chamada Broadwayos 39 maiores teatros da cidade (os que têm capacidade superior a 500 assentos, e nem todos ficam em Times Square).

 

Central Park
Considerado pelos nova-iorquinos como um lugar abençoado, o Central Park é um importante ponto turístico da cidade. Dentro dele, você esquece que está em Nova York. São 3,4 quilômetros quadrados de área. Há três maneiras de conhecê-lo: fazer um tour a pé, numa carruagem ou num riquixá. Existem mais de 60 atrações no Central Park.

MOMA

Museum of Modern Art, mais conhecido como MoMA, é um fantástico museu de seis andares, considerado o maior acervo de arte moderna do mundo, abrigando mais de 150 mil trabalhos, entre pinturas, esculturas e fotografias, além de um ampla retrospectiva sobre design.

 

Empire State Building
Erguido em 1931, ainda figura entre os dez prédios mais altos do mundo, e o melhor, é aberto para visitas.

 

BRONX ZOO

O zoológico mais legal da cidade fica longe do Central Park e seu famoso playground para bichos. O Bronx Zoo ganha em tamanho e na qualidade das atrações. É lar para mais de 4 500 animais, entre eles o raro sapo-tomate e os tigres siberiano e da Malásia. A atração favorita das crianças é o passeio na corcunda dos camelos.

 

Bloomingdale's
É a loja de departamento com a maior variedade de marcas e designers, prepare a certeira, as tentações  estão por todos os lados.

 

MUSEU de história natural

 Museu de História Natural é parada obrigatória para crianças em Nova York.

O enorme museu que ocupa quatro quarteirões no Upper West Side tem galerias recheadas com um acervo imenso, que inclui desde animais empalhados até meteoritos. O ponto alto é o andar dos dinossauros: ele abriga mais de 600 fósseis, incluindo um esqueleto de Tiranossaurus rex. 

 

Crédito Imagens:
https://www.flickr.com/photos/feeney1982/12482671445/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/robboudon/6313734757/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/anieto2k/4519343924/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/anieto2k/4519343924/lightbox/
https://www.flickr.com/photos/razvanorendovici/4488915894/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO