Montreal

Descrição

Montreal é a metrópole que representa as duas metades da alma canadense: a inglesa e a francesa.

A parte mais antiga da cidade é chamada de Velha Montréal. É também onde encontra-se o porto. Ali, prédios históricos, bons restaurantes e passeios de bicicleta com a família fazem-se presentes.

Há bairros em que o inglês predomina e locais nos quais o francês é mais usado, mas em toda parte é possível encontrar pessoas que falam os dois. Uma das características mais conhecidas de Montreal é ser palco de grandes eventos. Há festivais durante todo o ano, mas os principais ocorrem no verão.

Prepare-se para andar. Não há como conhecer Montréal sem uma boa caminhada. Você descobrirá uma cidade cheia de história, com ruas de paralelepípedo, carruagens e muita cultura que transborda pelas ruas.

Passeios

- La Biosphère
Símbolo da Expo' 67, criada pelo visionário arquiteto Buckminster Fuller, essa esfera compreende uma das mais importantes edificações da história da arquitetura contemporânea. O Biosphère é o único museu da América do Norte dedicado exclusivamente ao meio ambiente. Um ótimo lugar para lazer educativo, ele conta com exposições interativas sobre temas como o aquecimento global, biodiversidade e desenvolvimento sustentável. Próximo ao museu, no Parc Jean-Drapeau, pode-se visitar uma casa ecológica abastecida por energia solar, questões sobre como energias sustentáveis e a poluição podem modificar o ecossistema são repassadas em exibições interativas de fácil entendimento, principalmente para as crianças.

- CHÂTEAU RAMEZAY
Construído no século 18, o palacete Chateau Ramezay, na Vieux- Montréal (Velha Montreal), foi a primeira construção a ser considerada um monumento histórico em Quebec. Hoje, ele abriga um museu repleto de obras de arte e objetos de uso diário da Nova França, há um elegante jardim em estilo francês e tours com guias em trajes de época.

- Parc Olympique
Construído para as Olimpíadas de Verão de 1976, o parque olímpico inclui um estádio para 60 mil pessoas e um centro esportivo. Sua principal atração, no entanto, é a Tour de Montréal, a mais alta torre inclinada do mundo. Num dia claro, a subida ao topo, para aqueles que não têm medo de altura, pode ser feita através de um bonde suspenso em um dos fios que ligam a torre ao teto do estádio.  No observatório da torre, você poderá contemplar a cidade a uma distância de até 80km.

Crédito Imagens
https://www.flickr.com/photos/34094515@N00/2963071184
https://www.flickr.com/photos/viajor/10027707764
https://www.flickr.com/photos/douaireg/5102068986
https://www.flickr.com/photos/viajor/10027773936
https://www.flickr.com/photos/gpoo/293083019
https://www.flickr.com/photos/pedrosz/9392002229
https://www.flickr.com/photos/46157135@N06/5967739396
https://www.flickr.com/photos/clemsherpa/10757619535/lightbox/

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO